Vicentinos de Formosa participam de missa em ação de graças pelos 183 anos da SSVP

O dia 23 de abril tem um significa­do muito importante para a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Foi nesta data que no ano de 1813 em Mi­lão nascia Antonio Frederico Ozanam, um dos principais fundadores da ins­tituição.

Anos mais tarde, já em 1833, Ozanam teve a ideia de criar a SSVP.  Comemoram-se então no dia 23 de abril os 183 anos de fundação da “Sociedade e os 203 anos do nasci­mento de do bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam.  A missão da Sociedade de São Vicente de Paulo é aliviar a miséria espiritual e material dos que vivem em situação de risco social, colocando em prática os ensinamentos de Cristo e da Igreja Católica. Além das tone­ladas de alimentos que os vicentinos distribuem semanalmente em todo território nacional, vem-se trabalhan­do muito pelo projeto Mudança de Estruturas, que consiste em fornecer subsídios às famílias assistidas para que elas sejam promovidas.  O Brasil é o maior país vicentino do mundo; aqui, a instituição nasceu em 1872, com a Conferência São José, no Rio de Janeiro. E conta com cerca de 200 mil voluntários, organizados em torno de 20 mil Conferências e 33 Conselhos Metropolitanos.  Os vicentinos fa­zem do sonho Oza­nam, que é “formar uma grande rede de caridade de ajuda ao próximo”, uma realidade que alivia o sofrimento dos pobres e incentiva a promoção da dignidade humana.

FONTE: DA REDAÇÃO DO SS­VPBRASIL 

Em Formosa foi celebrada a Santa Missa na Catedral Imaculada Con­ceição em ação de graças e compare­ceram um bom número de vicentinos para participar da celebração. A SSVP em Formosa atende cerca de 70 famílias carentes além de man­ter o Lar São Vicente de Paulo com 125 idosos e congrega, aproximada­mente, 450 irmãos (confrades e consó­cias) participantes nas conferências.